Entrevista EXCLUSIVA com Ricardo Cruz!

Olá galera, mas uma vez conseguimos entrevistar um de nossos grandes ídolos. Depois de Rod Rossi, agora foi a vez de Ricardo Cruz! O agradecemos muito por ter aceito essa entrevista, confiram abaixo!





Pegasus Ryuseiken > 1 - Como você descobriu que queria viver para a música?

Ricardo Cruz > R= Depois que comecei a cantar com o JAM. É meio maluco porque, antes disso, a música era um hobby… Mas depois de estrear profissionalmente, de compor, etc, a ficha meio que caiu de verdade. Hoje não vivo sem.

Pegasus Ryuseiken > 2 - O que Saint Seiya significa para você?

Ricardo Cruz > R= Junto com Jaspion, Changeman e aquela leva toda de tokusatsus que passou na Manchete foi minha porta de entrada para ir para o Japão, quando tinha 17 anos. E esse intercâmbio de um ano lá mudou a minha vida. Me fez encontrar esse caminho que estou hoje.

Pegasus Ryuseiken > 3 - Qual é seu cavaleiro favorito? E por que?

Ricardo Cruz > R= Hum… Acho que o Ikki. Ele renasce das cinzas! Sempre curti a lenda da Fênix.

Pegasus Ryuseiken > 4 - Qual trabalho com animes foi mais marcante para você? Hunter X Hunter ou Cavaleiros?

Ricardo Cruz > R= Acho que cantei mais vezes a música dos Cavaleiros. Ah, e tbm me envolvi também na criação da letra da primeira abertura (“faça elevaaaar…”). Hunter X Hunter foi feito muito na pressa. O estúdio não tinha tempo pra se preocupar com a música na época, infelizmente. 

Pegasus Ryuseiken > 5 - Sabemos que você faz parte da super banda, Jam Project, é um orgulho saber que você é o único estrangeiro e é BR hehe. Pode nos falar como é cantar no Jam Project?

Ricardo Cruz > R= É incrível. Não só cantar como compor também. Eu sou fã de todos da banda. Só tem monstro lá, né. A sensação de cantar com eles e ouví-los cantando melodias que eu criei é indescritível. O trabalho com o Jam só melhora. Acabamos de lançar um single novo, chama Final Round, tema do novo Super Robot Wars, do PS4. A música ficou foda demais!

Pegasus Ryuseiken > 6 - Qual foi sua sensação ao ser convidado para cantar "Pegasus Forever"? Sabendo que Cavaleiros é o pai dos animes no Brasil e do sucesso que é esse anime.

Ricardo Cruz > R= Foi animal! Cresci assistindo Cavaleiros e esperando que um dia fizessem a saga de Hades. Foi a realização de um sonho poder não só assistir, mas fazer parte disso.

Pegasus Ryuseiken > 7 - Já vi alguns fãs falando que gostariam que você cantasse uma versão full de Blue Dream, será que poderia acontecer?

Ricardo Cruz > R= Claro! Estou preparando a volta do meu canal no Youtube (o Mugen Lab.). Na nova temporada vou postar vários tipos de vídeo (game play, matérias, vlogs…), inclusive covers de músicas de anime que eu gosto. Com certeza Blue Dream estará na lista!

Pegasus Ryuseiken > 8 - Você pretende continuar cantando aberturas ou encerramentos de animes?

Ricardo Cruz > R= Com certeza. Não só versões em português e em japonês dos desenhos que estão sendo lançados, mas criando músicas originais também, do meu próprio repertório, homenageando esse estilo. No ano passado lancei meu primeiro disco solo, o On the Rocks, que tem essa pegada. Produzi também um clipe que está ficando animal, estilo séries japonesas de tokusatsu, como Jaspion, com a participação de um dos atores japoneses daquela época (o Hiroshi Watari) e do Cauê Moura. Em breve esse clipe vai estrear dentro do meu canal.

Pegasus Ryuseiken > 9 - Como é para você cantar ao lado de Edu Falaschi, Larissa Tassi e Rodrigo Rossi na musica "Nova Geração" e nos shows dos Cavaleiros In Concert?

Ricardo Cruz > R= Está sendo muito divertido. Estamos na estrada ainda fazendo muitos shows. A gente se dá super bem juntos, e isso transparece nas apresentações. É um projeto de que quero continuar participando por muito tempo.

Pegasus Ryuseiken > 10 - Você já conferiu a nova série dos Cavaleiros de Ouro, Alma de Ouro? Se sim, o que achou? Há possibilidade de você participar das músicas?

Ricardo Cruz > R= Eu vi o primeiro episódio. Achei super nostálgico, e adorei a arte! Seria um prazer poder fazer o tema oficial, até porque Soldier Dream é uma das minhas músicas favoritas de CDZ.

Pegasus Ryuseiken > Deixe uma mensagem para os fãs...

Ricardo Cruz > Esse ano completo dez anos de carreira! O tempo passou voando. Pra comemorar, tem o clipe animal da On the Rocks, um disco novo saindo e muitos shows por todo Brasil e Japão - incluindo um comemorativo no Anime Friends 2015. Quero também convidar todo mundo a se inscrever no meu canal oficial no Youtube, onde vou divulgar tudo o que for acontecendo. Já tenho nove programas lá, inclusive uma versão completa mesclando japonês e português da abertura de Hunter X Hunter ;)  https://www.youtube.com/watch?v=_t7Ep0tEMMc


Nenhum comentário:

Postar um comentário