Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário

Curta nossa Fã Page >>> Pegasus Ryuseiken <<<

Então galera, eu sei que está bem tarde pra fazer minha análise do filme, mas como o blog é novo, decidi deixar aqui como primeira postagem...

Estarei citando parte do artigo do blog Fênix Dourado, em seguida deixarei minha opinião...

"Sinceramente, eu fiquei muito decepcionado. Não com o filme, muito pelo contrário, pois eu achei o filme incrível (depois eu falo disso), mas decepcionado com muitos que se dizem “fãs”.  Eu me pergunto que tipo de fã se dá o trabalho de ir ao cinema e depois sair falando um monte de asneiras sem sentido pela internet e desrespeitando um trabalho como esse, desrespeitando uma OBRA INCRÍVEL como é Saint Seiya, desrespeitando a marca e o renome dela, que dura 20 anos aqui no Brasil. Isso é fã?

Não me entendam mal, não estou dizendo que fã tem que aceitar tudo. Não estou dizendo que você tem a obrigação de gostar do filme. Estou sim dizendo que tem muito pseudo-fanboy por aí falando um bolão de bobagens e nem se deu ao trabalho de entender o que o filme representa. Esse tipo de pessoa deve se achar importante demais, porque pensam que o filme foi feito pra a ele mesmo, o filme é dele, pra ele e só pra ele. Porque esse pseudo-fanboy deve ser muito especial. Mas não, meu caro amigo leitor. O filme não foi feito pra esse pseudo-fanboy criado a leite com pera. A maioria dos que se tornaram críticos de semana após assistirem ao filme, não sabem nem o que é um frame. E a maioria, se não todos, foram ao cinema já com o pensamento: “O filme vai ser uma droga, tô indo só por ir. Só porque eu sou fã.” Ah, pseudo-fanboy…  Muito obrigado por ter ido, você foi um dos 550.000 espectadores que assistiram ao filme na primeira semana e fizeram Saint Seiya ser o segundo filme em arrecadação no Brasil, perdendo apenas para uma superprodução de Hollywood. Muito obrigado por sua presença, não foi inútil. Graças a isso teremos mais um filme.

Vamos agora a algumas considerações? Os pseudo-fanboys reclamam quase das mesmas coisas, e por mais diferente que possam parecer tudo pode ser resumido em duas coisas. (1) Mudaram a história original. (2) Foi tudo muito rápido, cortaram muita história e muitas lutas.

Vamos lá então. Sério que você está reclamando que mudaram a história? Bom, era de se esperar, pois há mais de um ano… Espera… Vou repetir… HÁ MAIS DE UM ANO… A produção do filme já dizia que o filme seria um reboot total para que fosse viável fazer uma adaptação para o cinema. Agora você, pseudo-fanboy, pode pegar um dicionário, ou se preferir ir ao Google, e busque o significado das palavras reboot e adaptação. Caso seja preguiçoso demais pra isso, eu tenho certeza que é, eu vou explicar pra que até uma criança possa entender. Reboot é um termo que vem do inglês, transmite a ideia de reinício. Nos quadrinhos, por exemplo, quando se fala em reboot, fala-se em começar totalmente de novo. E o rumo da história, geralmente é outro. Pois se fosse o mesmo, pra que fazer de novo? Quanto à adaptação, significa que “cinema” é um produto diferente. Não é livro, não é quadrinho, não é seriado, não é um anime em série. Ou será que você já viu algum filme baseado em livro conter todos os detalhes do autor que escreveu a obra? Não. Sabe por quê? Porque não é possível. Simples assim. Por isso se chama adaptação, por que a história precisou ser modificada para ser vendida como um novo produto. Juro que eu tentei ser o mais simples possível na explicação. Vamos adiante.

Sobre o ponto 2, foi rápido mesmo. Uma hora e trinta minutos. Mas você, pseudo-fanboy, você queria que o filme tivesse 24 horas de duração. Sim, porque a Saga do Santuário possui 76 episódios. E você queria mesmo que ela fosse toda passada pro cinema? Nisso voltamos ao que falávamos sobre adaptação. Como alguém vai conseguir colocar 24 horas de um anime num filme de 1h30. Se você sabe como fazer isso, cara, manda um currículo pra TOEI, porque eles estão perdendo tempo contratando profissionais pra fazer o filme, quando na verdade era bem mais fácil ter juntado uns 45 fanboys Zé ruelas pra fazer o filme, né? Brincadeira, se você mandar seu currículo eles vão rir da sua cara.

Não venha me dizer “Ah, eu sou da época da Manchete, eu esperava mais desse filme”. Grande coisa cara. Eu sou da época da Manchete, eu soltava Ave Fenix brincando com a criançada na rua, quase morri de alegria e de infarto quando ganhei meu primeiro Die Cast. Nem por isso sou mais fã do que ninguém. Não interessa a geração, tem fãs bons e ruins em todas. E advinha, o filme também não foi feito pra você que é da época da Manchete. Foi feito pra vive em 2014. E se você ainda vive em 1994, o problema não está no filme, está em você. E, claro, quem nunca leu o mangá, vai ter um pouco mais de dificuldade pra entender que o anime em si já é uma adaptação. E quem conheceu primeiro o anime, desculpe, mas foi fã de uma adaptação sua vida toda."

AGORA SIM, MINHA OPINIÃO ABAIXO:

Concordo com grande parte do que o Fênix Dourado disse, mas minha análise foi:

*PONTOS POSITIVOS:

1-Movimentos muito realistas, em questão de gráfico, nota 10...
2-Efeitos especiais perfeitos nas lutas...
3-Personalidade dos bronzes bem divertidas...
4-Enredo ótimos, personagens bem trabalhados...
5-Piadas realmente engraçada, um ótimo toque de humor nos momentos certos...

*PONTOS NEGATIVOS:

1-O tempo curto do filme, realmente, nunca seria possível colocar toda a Saga do Santuário em um só filme, por isso teve lutas muito rápidas e pouco exploradas...
2-A trilha sonora deixou a desejar, apesar do encerramento ser perfeito com a música "Hero", muitos reclamaram da ausência de Pegasus Fantasy, acho que foi porque o trailer iludiu HAHAHA!
3-Simplesmente CAGARAM no Máscara da Morte, e antes que alguém fale "no Afrodite também, morreu ridículamente", NÃO, Dite não morreu, o próprio produtor do filme deixou isso claro!

Enfim...O filme em si foi ótimo, a nova geração de fãns (O VERDADEIRO PÚBLICO ALVO) com certeza vai amar o filme... Mas as mudanças não agradaram a maioria dos fãs antigos... Porém, foi um bom filme... O que mais me desagradou na estréia não estava no filme, e sim nas cadeiras assistindo... Infelizmentes, muitos fãs SAUDOSISTAS, JURÁSSICOS, CABEÇAS DE VENTO E MENTES FECHADAS, xingaram o filme inteiro e a cada cena faziam um comentário idiota... LAMENTÁVEL que os que se dizem "Geração de Ouro" porra nenhuma!, tenham dado tanto mal exemplo pros novos fãs...

No segundo dia de cartaz, eu assisti de novo hehehe, e o público foi TOTALMENTE diferente do povinho da estréia:

*Ninguém xingou o filme ou fez comentários idiotas...

*O público teve desde crianças, até adultos bem vividos HAHAHA!

*Tinham umas crianças assistindo e seus pais os incentivando, e no final pude ver cada sorrisão estampado no rostos das crianças por terem amado o filme, e nos pais por ter mais um igual a ele na familia HAHAHA!

*Criticaram, mas foram criticas coerentes, como essa que ouvi: "Nossa! Não foi o que eu esperava, bem menos, mas para um reboot, foi um bom filme", ISSO É FÃ, NÃO VOCÊ, SEU HATER RIDICULO!

*No final vi dois irmãos brigando, os dois queriam ser o Seiya HAHAHA, me agradou muito...

No segundo dia me diverti muito mais que na estréia, justamente por ser um povo coerente e serem fãs de verdade, que reconhece os erros de sua obra favorita, mas não fica de babaquice xingando tudo...

Bom, eu fiz minha parte e fui duas vezes, aconselho a você que não foi ao cinema, compre o DVD quando sair, e você que assistiu no cinema, compre também, apoie CDZ, para que cada vez venha mais obras para cá...

Boa tarde!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário